Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, no array or string given in /home/dkamioka/kamioka.com.br/dkey/wp-content/plugins/akismet/widget.php on line 126

Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/dkamioka/kamioka.com.br/dkey/wp-content/plugins/akismet/widget.php:126) in /home/dkamioka/kamioka.com.br/dkey/wp-content/plugins/wordpress-mobile-pack/plugins/wpmp_switcher/wpmp_switcher.php on line 506
The Key. « NetBook com melhor custo benefício! «

The Key.

Filling the REAL void.

NetBook com melhor custo benefício!

February 15, 2013 // by Diogo Kamioka

IBM Lenovo ThinkPad x100e

Existe um problema de contraste quando na bateria, o contraste fica muito baixo! Começa com uma sensação estranha que está meio apagada a tela, daí aumentando ou abaixando o brilho (Fn+Delete/Home) nota que a sensação não desaparece.

É bem visível quande se usa o excel. As linhas das células LITERALMENTE somem. Abrindo um pouco mais a tela (mudando o ângulo, baixando) dá pra ver… mas fica estranho.

Fuçando um pouco na internet descobri que isso é devido à uma configuração chamada Vari-Bright. E arruma-se isso no catalyst da placa gráfica.

Para acessar não achei nada intuitivo! Precisa ir até as opções de vídeo (aquela onde vc muda a resolução) clicar em Avançado, ir até a Aba Catalyst, lá ir em avançado também, e ai que não entendi nada… normalmente as opções aparecem em Abas, mas ali tem que ir na opção “Power Play” do Menu…

Seguindo as indicações de um blog, alterei o VariBright (não desabilitei) e no menu de cores da área de trabalho alterei o Gamma também. Estava em 1, aconselham a setar 0,75… mas coloquei 0,5 que me pareceu mais confortável.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Switch to our mobile site